GANHE NO PIX 3% OFF

WhatsApp

Dúvidas Frequentes

Quem Somos
O Shopping dos Cosméticos é uma rede varejista de perfumaria com mais de 20 anos de história e 25 lojas físicas espalhadas por todo o Centro-Oeste.

Funcionamento Do E-commerce
Nossa loja virtual está aberta 24h por dia, nos 7 dias da semana para a sua comodidade.
Entregamos para todo o Brasil.
Não fazemos entregas para o exterior.

Acesso

Como Me Cadastrar
É só clicar no ícone do lado direito da tela ‘Entrar’ na home do site e ir para a aba ‘Cadastre-se’. Preencha os dados e crie a sua conta. Você ainda tem a opção de se cadastrar usando os dados da sua conta do Facebook ou Google ou quando finalizar a escolha dos seus itens.

Esqueci Minha Senha
Já é nosso cliente e esqueceu sua senha? É simples recuperá-la:
Vá ao campo ‘Entrar com E-mail e Senha’ clique em ‘Esqueceu sua senha’ preencha o campo de informações com o seu e-mail cadastrado e você receberá uma mensagem com mais instruções de como alterar sua senha.

Como Alterar Meus Dados
Entre na sua conta e no painel do lado esquerdo da tela escolha os dados que deseja efetuar a alteração e clique em ‘Salvar’.

Como Alterar Meu Endereço De Entrega
Entre na sua conta e no painel do lado esquerdo da tela escolha a opção 'Endereços', altere os dados necessários (você pode escolher entre alterar o endereço ou adicionar endereço) e clique em ‘Salvar’.

Adicionar Outros Endereços
Você pode adicionar até 2 endereços de entrega à sua conta. É só acessar o seu painel, escolher a opção ‘Endereços’ e adicionar os dados do novo endereço.

Minha Lista de Desejos
Em nosso site, você tem a opção de marcar os seus produtos favoritos e criar a sua própria lista de desejos. Para conferi-la, é só acessar a sua conta e clicar em ‘Favoritos’.
Os produtinhos que você ama, reunidos em um só lugar para facilitar a sua compra.

Newsletter
Você pode ficar por dentro de todas as nossas novidades e dicas assinando a ‘Newsletter’ do Shopping dos Cosméticos na home da loja ou através do ‘Painel do Cliente’

Compras

Como Comprar Pelo Site?
É muito simples! Escolha o produto, clique e você será redirecionado a uma página com informações sobre ele. Agora, é só confirmar se é isso mesmo o que você quer, calcular o frete e clicar em ‘Finalizar Compra’.

Você será direcionada(o) ao carrinho, onde pode confirmar a quantidade que deseja comprar, e ao clicar novamente no botão ‘Finalizar Compra’ deve somente preencher e confirmar os dados de pagamento, e em alguns dias, você já poderá receber a sua compra e aproveitar os produtos escolhidos.

Sobre o Frete
O frete para o seu endereço é calculado de acordo com o peso/dimensões dos produtos escolhidos + a sua localização de entrega. Para saber sobre o valor, é só inserir o número no campo ‘Calcule o Frete’ da página do produto escolhido.

Frete Grátis
Nosso frete é Grátis acima de determinado valor e de acordo com cada Região esse valor pode alterar, para que fique por dentro pode verificar na nossa política de frete grátis através do link https://www.shoppingdoscosmeticos.com.br/frete-e-entrega

Meu Pedido Deu Certo?
Para que você fique tranquila sobre suas compras, nós sempre enviamos um e-mail a você contando sobre as etapas do seu pedido. Mas você também pode acompanhar os status dele no seu painel, na aba ‘Pedidos’.

Produto Indisponível
Você pode deixar seu e-mail na área “Avise-me” na página do produto, que a gente te avisa assim que ele chegar.

Se algum produto do seu pedido estiver indisponível no momento da separação para entrega, nós vamos entrar em contato com você por telefone ou e-mail para encontrar a melhor solução.

Pagamento

Opções de Pagamentos Disponíveis
Em nosso site você pode pagar as suas compras nas seguintes formas: cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, Elo, Hipercard, Rede e American Express), PIX e boleto bancário.

Parcelamento
Suas compras podem ser parceladas em até 6X sem juros no cartão de crédito (com parcela mínima de R$ 20,00).

Prazo de Pagamento do Boleto
Após solicitar a impressão do seu boleto ao finalizar a sua compra no ‘Painel do Cliente’ você tem até 2 dias úteis para efetuar o pagamento.

Prazo de Aprovação da Compra Feita em Cartão de Crédito
Somente são aprovados os pedidos que passam em uma análise criteriosa efetuada pelo nosso gateway de pagamento, isso para a sua própria segurança.
Assim que o pedido for aprovado (o que ocorre em minutos), enviaremos um e-mail informando a confirmação de pagamento

Prazo de Aprovação da Compra Feita por Boleto ou PIX
Em caso de Boleto recebemos a confirmação de pagamento pela instituição financeira em um prazo de até 48hrs úteis, assim que é confirmado o pedido já é processado :)
Pix, assim que efetuado o pagamento pelo QrCode em minutos já recebemos a confirmação e o pedido é processado.

Comprei Para Retirar na Loja, já posso Ir Retirar Meu Pedido?
Compras feitas para retirar em loja é necessário aguardar o prazo estipulado ao finalizar o seu pedido, tá.
Para retirar em nossas lojas de Goiânia o prazo é de até 2 dias úteis após confirmação de pagamento e para retirar em nossas lojas de Brasília e Interior o prazo é de até 3 dias úteis.

Meu Pagamento Foi Aprovado. Porque Ainda Não Recebi Meu Rastreio?
O nosso processo de separação, embalagem e envio é sempre feito com muita agilidade e cuidado. Pode acontecer dele demorar um pouquinho mais devido a demanda, mas não significa que o seu pedido esteja com algo errado, tá.
Lembre-se sempre de verificar o prazo de entrega do seu pedido.

Meu pedido Está Atrasado. O Que Devo Fazer?
Primeiramente pedimos que verifique o prazo de entrega do seu pedido :)
Normalmente, conseguimos otimizar os nossos prazos e os pedidos são entregues antes que o mesmo finalize.
Caso o prazo já esteja esgotado, pedimos que entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento e estaremos acompanhando de pertinho, viu :)

Posso Alterar a Forma de Pagamento
A forma de pagamento só pode ser alterada antes da finalização do seu pedido.
Caso já tenha finalizado, é necessário efetuar um novo pedido.
Mas não se preocupe, se a forma de pagamento for em boleto ou Pix o cancelamento é automático após o vencimento pela falta de pagamento.

Não Consigo Utilizar Meu Cupom. O Que Devo Fazer?
Verifique se está digitando corretamente o Cupom :)
Caso esteja tudo certinho e mesmo assim não esteja conseguindo, basta entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento que estaremos solucionando da melhor forma para você, tá :)

Não Recebi Meu Cupom Por E-mail
Por favor, verifique em sua caixa de Spam ou Lixo Eletrônico se tem algum e-mail nosso.
Se mesmo assim não encontrar, estaremos à disposição para ajudar em qualquer um dos nossos canais de atendimento. Nos envie o máximo de informações para que possamos ser mais ágeis na solução, tá.

Meu Brinde Não Veio No Pedido
Lembramos que o envio de brindes está atrelado ao uso de cupons ou links, tá.
Verifique se informou o cupom corretamente no momento de finalizar o seu pedido :)
Caso esteja tudo certinho, entre em contato conosco e nos envie o máximo de informações para que possamos ser mais ágeis na solução, tá.

Como Faço Para Cancelar Meu Pedido?
Se o status do seu pedido ainda for “pagamento confirmado” basta entrar em contato conosco por um de nossos canais de atendimento que estaremos entendendo o motivo e dando andamento no cancelamento do mesmo.
Caso o status do pedido seja “nota fiscal emitida” ou “em transporte”, pedimos que recuse o recebimento do mesmo e nos avise por um de nossos canais de atendimento que assim que recebermos o seu pedido em nosso Centro de Distribuição, procederemos com o estorno na forma de pagamento que a sua compra foi efetuada :)

Comprei Um Produto e Chegou No Meu Pedido Um Produto Diferente
Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, pedimos que envie uma foto do produto recebido para atendimento@shcosmeticos.com.br que estaremos solucionando da melhor forma para você, viu :)

Meu Pagamento Não Foi Aprovado. O Que Devo Fazer?
Primeiramente verificar se os dados informados estão corretos. Caso estejam, pedimos que entre em contato direto com a sua operadora de cartão, tá!?

O Produto Que Desejo Não Está no Site
Caso não encontre o produto desejado pelo campo de busca pela marca ou pelo departamento, basta entrar em contato conosco por um de nossos canais de atendimento para que possamos te ajudar.

Como Faço Para Reimprimir Meu Boleto?
Você encontra essa opção acessando a sua conta no site na aba “Pedidos”.
Caso o prazo de vencimento já esteja expirado, é necessário fazer um novo pedido, tá bom !?

Boleto Vencido
Seu boleto é válido por 3 dias (o dia do pedido + 2 úteis). Caso ele não seja pago nesse período, a sua compra é cancelada.

Cupons de Desconto
Nós trabalhamos com cupons de descontos específicos para campanhas durante todo o ano. Esses cupons se limitam ao valor de compra e não ao de frete. Todos eles têm um período de validade e expiram após esse prazo.

Estornos

Boleto Bancário | Mercado Pago

O pagamento na nossa plataforma é feito pela MercadoPago e a devolução funciona da seguinte forma:

Quando o cliente usa a conta do Mercado Pago/Mercado Livre para gerar o boleto (um e-mail que ele já tenha cadastrado com a empresa), automaticamente o sistema identifica e quando é feito o estorno deste pagamento, o valor retorna para a conta MercadoPago e ficará disponível para fazer o que quiser, retirar para outra conta, fazer uma nova compra, pagar boleto, entre todas as opções que eles oferecem.

Quando o cliente não tem conta no Mercado Pago/Mercado Livre: Aqui o dinheiro também retorna para uma "conta do Mercado Pago", porém como acontece? O estorno do dinheiro fica registrado no mesmo endereço de e-mail que você gerou o boleto, ou seja, automaticamente o valor retorna para uma conta Mercado Pago, é uma espécie de conta convite, que no caso o cliente apenas precisa finalizar o cadastro da conta no site do Mercado Pago com o mesmo endereço de e-mail usado para concluir a compra. Assim que ele acessar, verá o saldo disponível.

PIX | Mercado Pago

O pagamento na nossa plataforma é feito pela MercadoPago e a devolução funciona da seguinte forma:

O processamento é todo feito dentro da plataforma e em caso de devolução o valor é enviado de volta para a conta que foi efetuada o pagamento de acordo com a Chave Pix.

Depois, é só aguardar o prazo de até 10 dias úteis para receber a restituição em sua conta corrente.

Cartão de Crédito

Se você comprou com cartão de crédito, o estorno do débito será solicitado à sua administradora de cartões. O prazo para o estorno das parcelas, deve ocorrer em faturas posteriores após o pedido. Lembre-se que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Entrega

Sobre o Prazo de Entrega
O seu prazo de entrega se inicia no primeiro dia útil após a confirmação de pagamento.

Meios de Entrega
Nós utilizamos como principal sistema de entrega o dos ‘’Correios’’ e nele você tem a opção de PAC (entrega econômica e com prazos de entrega que variam de acordo com as localidades de origem e destino, de segunda a sexta-feira) ou SEDEX (entrega expressa).

Entrega por Motoboy em Goiânia e Região.

Transportadora Total Express

Código de Rastreio
Você recebe o seu código de rastreio através do e-mail cadastrado em nossa loja e também pode acompanhar as mudanças de status do pedido no ‘Painel do Cliente’.

Recebimento de Produtos
É necessário que no momento da entrega, tenha pelo menos um responsável com documento de identificação para assinar o protocolo de recebimento.
Caso a empresa de transporte não encontre alguém para recebê-lo e assinar,duas novas tentativas serão realizadas em dias e horários diferentes.
Após três tentativas o pedido retornará para o nosso centro de distribuição.

Trocas

Quero Trocar Meu Produto/Me Arrependi da Compra
Você encontra todas as informações sobre troca e arrependimento de compra no link: https://www.shoppingdoscosmeticos.com.br/troca-e-devolucoes