GANHE NO PIX 3% OFF

WhatsApp

Troca e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas no prazo de até 7 (dias) úteis, a contar da data de recebimento do produto.

Produto Com Defeito ou Avaria de Transporte e Pedido Violado
Para os casos em que o produto apresente defeito de fábrica ou qualquer outro problema que impeça o seu uso correto:

  • Confira no ato da entrega se a embalagem está violada ou existe algum produto com defeito. Caso identifique alguma dessas condições, não se preocupe: você tem até 7 dias após a entrega, para comunicar o desejo de troca. Para isso, é só encaminhar um e-mail para atendimento@shcosmeticos.com.br nos informando o ocorrido.
  • Você receberá uma resposta em até 72 horas informando o procedimento a ser seguido, lembrando que o atendimento ao cliente será feito em horário comercial (segunda à sexta, das 08:00 às 17:00H).
  • Após uma avaliação em nosso Centro de Distribuição, e sendo constatado o defeito ou avaria efetuaremos a troca do item, por um produto igual ou de mesmo valor.
  • A disponibilidade de estoque do produto será consultada e nós faremos a troca assim que a devolução dos pedidos for constatada.
  • Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, você tem duas opções:
    1° Ter o valor estornado.
    2° Receber um cupom no mesmo valor da compra efetuada para ser utilizado no site.

Troca ou Arrependimento de Compra
Você tem todo o direito de desistir da compra, realizando a devolução do pedido ou do produto. Porém, é necessário seguir as instruções abaixo:

  • Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento com o Consumidor pelo atendimento@shcosmeticos.com.br ou através do nosso WhatsApp no prazo máximo de 7 (dias) corridos da data de recebimento do produto.
  • O produto deverá ser devolvido na embalagem original e sem indícios de uso junto com a NOTA FISCAL do pedido. Para isso, é necessário que o cliente vá até uma agência do Correios com a autorização de reversa, gerada pelo atendimento, para efetuar a postagem em caso de pedidos entregues pelos Correios. Para os pedidos com a entrega efetuada por transportadora ou Motoboy, é realizada a coleta no mesmo endereço informado no cadastro.
  • Você pode optar pela troca do item comprado, por um produto igual ao adquirido, ou de mesmo valor.
  • E caso não se interesse pela troca, os valores já pagos serão estornados.

Avaliação e Tempo de Análise do Produto
O cancelamento do pedido ou a troca, serão realizadas somente após a análise do produto retornado para nosso Centro de Distribuição. A análise será feita em um prazo de até 3 (três) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do pedido e o produto deve ser enquadrado nas condições para troca ou arrependimento de compra.

Estorno do Valor Pago Conforme o Meio de Pagamento

Boleto Bancário | Mercado Pago

O pagamento na nossa plataforma é feito pela MercadoPago e a devolução funciona da seguinte forma:

Quando o cliente usa a conta do Mercado Pago/Mercado Livre para gerar o boleto (um e-mail que ele já tenha cadastrado com a empresa), automaticamente o sistema identifica e quando é feito o estorno deste pagamento, o valor retorna para a conta MercadoPago e ficará disponível para fazer o que quiser, retirar para outra conta, fazer uma nova compra, pagar boleto, entre todas as opções que eles oferecem.

Quando o cliente não tem conta no Mercado Pago/Mercado Livre: Aqui o dinheiro também retorna para uma "conta do Mercado Pago", porém como acontece? O estorno do dinheiro fica registrado no mesmo endereço de e-mail que você gerou o boleto, ou seja, automaticamente o valor retorna para uma conta Mercado Pago, é uma espécie de conta convite, que no caso o cliente apenas precisa finalizar o cadastro da conta no site do Mercado Pago com o mesmo endereço de e-mail usado para concluir a compra. Assim que ele acessar, verá o saldo disponível.

PIX | Mercado Pago

O pagamento na nossa plataforma é feito pela MercadoPago e a devolução funciona da seguinte forma:

O processamento é todo feito dentro da plataforma e em caso de devolução o valor é enviado de volta para a conta que foi efetuada o pagamento de acordo com a Chave Pix.
Depois, é só aguardar o prazo de até 10 dias úteis para receber a restituição em sua conta corrente.

Cartão de Crédito

Se você comprou com cartão de crédito, o estorno do débito será solicitado à sua administradora de cartões. O prazo para o estorno das parcelas, deve ocorrer em faturas posteriores após o pedido. Lembre-se que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.